06 outubro 2009

O que mais motiva um homem


O que mais motiva um homem é a felicidade da mulher. Este artigo poderia terminar aqui. Há uma continuidade para tornar o conceito mais claro.

Homens reclamam, em geral, menos do que reclamam as mulheres. O homem vence as etapas mais rapidamente e liga menos para as coisas. Quem reclama pouco não gosta de ouvir reclamações. A reclamação, além de ser fermento ao problema, é a declaração de que não há satisfação em relação ao elemento da reclamação. Quando esse elemento é o próprio homem a mensagem clara é que ele não satisfaz. Homens são mais práticos, o que não satisfaz é substituído. Mulheres o que não as satisfaz é consertado.

A reclamação sobre o homem direcionada para esse próprio homem é o que maiso desmotiva numa relação. Quanto menos a mulher reclama, mais o homemmelhora. É muito mais fácil consertar um homem do que se imagina. Basta aceitá-lo como ele é. A maioria dos homens acompanhou uma luta insana entre o próprio pai e a própria mãe com ela tentando melhorá-lo ou consertá-lo. Isto entra no subconsciente do menino e passa ao subconsciente do adulto. O filho de umamulher que reclamava do marido em geral atrairá uma mulher que vai reclamar dele e vai agir de forma muito parecida ao que o pai fazia.

Quando um homem encontra uma mulher que não reclama, o lado positivo da relação vem a tona. Toda mulher, por mais insatisfeita que seja, teve momentos de grande satisfação no relacionamento e mostrou-se agradecida por isso. Todo adulto também registrou na mente subconsciente esses bons momentos e eles se manifestarão quando a mulher parar de reclamar. Quando a reclamação cessa ohomem sente que ganhou a acumulada da loteria dos relacionamentos e vai tentar manter esse paraíso pelo maior tempo que for possível, ele é motivado a melhorar e vai melhorar mesmo que conscientemente não perceba o processo.

A reclamação é para o homem um martírio assim como ser ignorada pelo seu parceiro é o mesmo martírio para a mulher. Quando a mulher reclama de seuhomem ele quase invariavelmente responderá com o silêncio, ele passa a não ligar para as reclamações da mulher, isto é tática de sobrevivência para o homem e morte lenta para a mulher. É bem mais difícil para um homem tentar melhorar a partir da reclamação da companheira do que a mulher diminuir ou parar as reclamações. A resposta do homem quando a mulher para de reclamar é, em geral,mais rápida do que a resposta da mulher quando o homem tenta conscientemente mudar o comportamento. Este aspecto da mulher demorar mais a reconhecer e também ficar exigindo provas que verdadeiramente houve a mudança desmotiva em muito qualquer homem.

Homens não são mudados de forma externa, por isso mulher escolha um homempronto. Só o homem pode mudar a si mesmo, melhorar. Todo o homem parte do princípio que ele está pronto. O que provoca a mudança é o desejo de agradar amulher.

A mulher que reclama está proclamando com clareza que não está satisfeita, que ohomem não está agradando. Quando o homem não agrada pelo que ele é, na sua mente subconsciente ele não agrada de forma absoluta, ele se sente um fracasso para aquela mulher que reclama dele. O homem que se sente um fracasso, age como um fracasso e se comporta como um fracasso. Torna-se infeliz até que descubra que outra mulher ache que ele é um sucesso. É inerente a condição masculina o desejo do sucesso e agradar é o maior indicador de sucesso para ohomem. Quando uma mulher mais nova diz que a barriga de cerveja é charmosa, na falta de elogios da esposa, aquilo cura as mais fundas feridas do ego masculino.

Cada vez que a mulher se mostra feliz e agradecida pelo que o homem fez por ela, o homem dobra sua capacidade de agradar. Se é a esposa que faz isso depois de muito tempo de reclamações ele muda rapidamente sua postura e passa a fazer algo que adora, agradar sua mulher.

Não adianta a mulher suspender parte das reclamações. Quando a mulher reclama de um aspecto do homem, no seu subconsciente ela está reclamando do todo. Não adianta elogiar que ele teve um desempenho sexual de Marte e depois falar que ele nunca se lembra de trazer o que ela pede da rua. O desempenho sexual dele vai cair aos poucos, não importa os elogios.

Reclamações espaçadas funcionam. A mulher reclamar que ele não trás as coisas que ela pede da rua em agosto e depois reclamar novamente em novembro, em dezembro ele estará esquecendo bem menos. Se ela elogiar sua memória em janeiro ele não vai se esquecer de mais nada. Reclamar a mesma coisa 34 vezes na mesma semana, o cérebro dele simplesmente deixa de registrar. Quando o cérebro de um homem deixa de registrar uma coisa, ele deixa de registrar todas as outras coisas, aí a mulher passa a ter motivos de reclamar de tudo.

Todo homem tem períodos de afastamento da própria mulher. Homens lidam com intimidade de uma maneira diferente das mulheres. A mulher demora a se tornar íntima de um homem e quando o faz é definitivo. Um homem por ter uma melhor relação com o próprio corpo (um homem não tem o menor problema em coçar o saco, pegar no pênis ou soltar um peido) possuem um sentido de liberdade bastante diferenciado. Um homem não se envergonha de ficar nu na frente de uma mulher na primeira ralação sexual de ambos. A mulher, por mais que tenha confiança nohomem, sentirá uma certa vergonha de mostrar-se nua para o homem. O que ocorre é que o excesso de intimidade por longo tempo assusta o homem, dá um certo incômodo a ele, por mais que ele seja apaixonado e ame sua mulher. Isto é inconsciente no homem. Homens na idade da pedra caçavam. Ficar parado no mesmo lugar sem ter um plano de fuga podia significar não voltar para a casa, podia significar a morte. Elementos atávicos são muito mais fortes do que se imagina. Amulher por sua vez ficava no mesmo lugar cuidando da cria, precisava fazer ligações sociais para manter-se segura e precisava confiar no homem que afugentaria o tigre faminto que rondava a caverna a noite.

Quando o homem se afasta de uma mulher esse afastamento é temporário e sinal que ele a ama. O homem sem esses afastamentos deixa de se reconhecer comohomem e independente. Quando a mulher permite esse afastamento sem reclamar, entendendo que é um ciclo masculino (homens saiam para caçar e ficavam longos tempos fora), o homem volta sempre melhor para ela. Quando a mulher reclama desse afastamento ou o impede com sua presença física ou mesmo se vinga quando o homem volta ela quebra o ciclo do afastamento e retorno masculino. Esta quebra provoca que o homem não seja cem por cento ele mesmo e ele vai começar a apresentar uma inadequação sempre crescente no relacionamento. Seus afastamentos serão mais fortes e declarados e ele vai começar a não ligar para amulher.

Mostre-se satisfeita com o pouco ou muito que seu homem faz por você. A resposta dele será tão entusiasmadora para você, mesmo que demore um pouco, que você iniciará a troca ideal de qualquer relação, a verdadeira partilha e ficará verdadeiramente feliz com a mudança da situação. É um esforço para a mulher não reclamar, mas é um esforço que trás recompensas enormes.

0 Comments: