30 setembro 2007

Esta noite...

Esta noite tento imaginar o teu sorriso, para me sentir mais feliz...
Imagino a força dos teus abraços, para me sentir mais forte...
Mas tudo isso se transforma em saudade!
Saudade de um momento... saudade de um beijo... saudade de um sorriso teu!
Neste momento, é ela que tem tudo isso, e nem imaginas como dói pensar o que fazes com ela, o que sentes...
Mas esta noite és meu, quero-te aqui comigo... não quero pensar que existe outra pessoa...
Esta noite vou ter o teu sorriso...
Esta noite vou ser amada novamente...
Esta noite vou ficar horas nos teus braços...
Esta noite... vou sonhar contigo!!
(Tenho tantas saudades tuas...)

Carta de Seth

Sou feito de sentimentos, emoções, de luz, de amor. Sou a voz que você ouve quando pede um conselho, sou quem te toma nos braços quando necessita, talvez, agora, enquanto lê essas palavras, eu esteja aí, ao seu lado, olhando dentro dos seus olhos como quem quisesse enxergar o que teu coração demonstra,mais tarde... à noite, quando você se deita... sou quem nina seus sonhos sentado ao seu lado esperando você dormir... dizendo que tudo vai ficar bem.
Se ao menos você pudesse me perceber, se notasse o que sinto ao seu lado... basta você querer, basta por alguns instantes esquecer seus problemas, fechar os olhos, como se nada mais existisse, me deixe chegar perto de ti... te abraçando... sinta meu coração batendo ao compasso do teu... sinta que não está sozinha, nunca esteve! Apenas esqueceste de olhar mais com os olhos do teu coração... então abra os olhos... veja os meus... me conheça.

Quem sou eu pra pedir para que me note? Apenas um anjo que se deixa levar por suas emoções, que desconhece o que é errado... se entrega, se rende... vagando por estrelas, nuvens, pelo céu escuro da noite... olhando pelos outros, despertando amores, anseios, paz nas almas que fraquejam, sentado ali de cima olhando você... te observando... deixando, às vezes, uma lágrima cair e se fazer uma gota de sereno que te toca os lábios... lágrima essa por não poder nada mais que apenas te ver... sentir sem poder tocar.
Manifestando através de pequenas coisas, como um sorriso sincero nos lábios de alguém que você não conhece, o toque de uma criança a te fazer carinho, palavras escritas nas páginas de um livro que te chamam atenção, palavras que mexem e emocionam o coração ditas do nada, como um sussurro em seu ouvido... e se um dia uma brisa leve e suave tocar seu rosto, não tenha medo, é apenas minha saudade que te beija em silêncio.
Os humanos têm um hábito muito peculiar de julgar seus semelhantes por sua aparência, de rotular pessoas as quais nunca viram... apenas pelo modo como ela se apresenta... porém, consigo ver dentro de cada um o que realmente são... e me assusto algumas vezes em como podem os humanos deixar-se levarem por embalagens, por invólucros... deixam de terem muitas vezes ao seu lado verdadeiros tesouros, amizade sincera, lealdade, companheirismo... simplesmente por não terem gostado do rosto do indivíduo. Imagine uma roseira cheia de espinhos, ninguém acreditaria que dela pudesse brotar uma rosa tão bela, sensível e delicada.
É do interior que nascem as flores. Pude conhecer seu interior... me deparei com uma flor linda... e com muitas qualidades. Se preserve assim... muitas vezes é melhor sermos o que realmente somos... a viver como as pessoas acham que deveríamos ser... Não existe ninguém melhor, ou pior que ninguém... apenas diferentes umas das outras e essas diferenças são que mostram quem realmente você é. Fico assim... dizendo as coisas que me aparecem dentro do peito, contando o que se passa em mim, como se estivesse desabafando... pois Deus nos fez para cuidar dos outros... e quem cuidará de nós?
Continuarei aqui... meio que escondido, ao teu lado, te olhando, te sentindo... esperando para que um dia você deixe seu coração "olhar" e me ver... daí, enfim, poderia eu mostrar o quanto você é especial pra mim. Um poema deixado no ar, palavras implorando para viver como uma estrela que o dia não vê e que espera a noite chegar para poder mostrar-se, a canção de amor que sai da sua boca... são as coisas que sempre sussurro ao seu coração, tento traduzir emoções que nunca senti antes, algo realmente novo pra mim, paz, atracção, paixão, amor, algo especial... sincero... verdadeiro.

Eu sei. Esta carta já é tão conhecida... mas queria dedica-la também a ti... tudo o que nela está escrito demonstra aquilo que se passa aqui dentro!
Sabes, mesmo não sendo um anjo, continuo aqui em silêncio sempre á espera de saber como estás... Sempre pronta a correr para ti se me chamares... Sempre a sentir por ti este amor tão verdadeiro... Sempre a viver para ti...

Amo-te estrelinha!

09 setembro 2007

ATENÇÃO...O AMOR ESTÁ PASSANDO!!!


Ninguém duvida que o amor é uma das maiores experiências da vida, E que todos podemos ter a oportunidade de o experimentar. Mas, cuidado: ele pode passar e você não perceber...A necessidade de sobrevivência muitas vezes supera o cuidado com o afeto.
Aquilo que nos causa pavor, desalento, insegurança e angústia, exatamente porque não tem uma lógica possível, tem no amor um prato cheio, pois ele é, em si mesmo, a sensação da mais pura indefinição. Por ser de difícil compreensão e tão complexo, torna-se uma das sensações mais misteriosas da vida.
Exatamente por causa disso, advém-nos a sensação de que muitas vezes o que sentimos não é amor. Não poucas vezes, passamos a duvidar desse mágico sentimento.
Na tentativa de tornar viável essa sensação, fantasiamos situações maravilhosas, mirabolantes e muitas vezes irreais... Quando as pessoas idealizam o amor de sua vida, procuram descrever uma pessoa absoluta, com inúmeros predicados, quando não, quase perfeita e não raro, inexistente.

Ledo engano: a pessoa ideal, sem dúvida, é aquela que corresponde às expectativas de segurança e maestria na arte de comandar a ebulição existente dentro de cada um. Por isso, desnecessário é estabelecer parâmetros tão bem definidos, pois o amor, quando realmente acontece, faz com que o essencial fique invisível aos olhos e absolutamente preenchedor dos espaços mais interiores.

O amadurecimento desse sentimento de amor é que vai possibilitar a continuidade da relação, pois se houver dúvida nesse sentimento, a relação não se sustentará, ficará desvalorizada e, por fim, insustentável.
Não imagine você que esse sentimento tenha que ser sofisticado, heróico, exclusivo...não! O sentimento do amor será mais verdadeiro quanto mais simples e espontâneo parecer-se com a intensidade do sorriso de uma criança.
Sem dúvida, o tempo é responsável pela manutenção da relação estável, o que faz com que o conhecimento do outro possa construir o caminho que viabiliza a continuidade da vida, do afeto e, naturalmente, do fortalecimento do amor.
A perda de um grande amor é sentida sem grandes extravagâncias. O verdadeiro amor não precisa de holofotes. O amor fica claro, exatamente na constatação dos pequenos cuidados que se tem pelo outro, denotando um amor incomensurável, sem a necessidade de arroubos ou demonstrações de grande impacto. O amor é o sentimento mais nobre, ao mesmo tempo o mais singelo, muito embora exija cuidados extremos sem os quais, sem dúvida nenhuma, é fadado ao fracasso.
Por isso, toda atenção do mundo para essa fortuna que graciosamente recebemos, sem ônus algum, mas que, de tão frágil, pode-nos passar despercebido.

Atenção: o amor é surpreendente; porém, discreto.

08 setembro 2007

Amar?

O amor é sofredor, é paciente, é benigno;
O amor não é invejoso; não se vangloria, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita do mal.
O amor não se alegra com a injustiça.
Mas regozija-se com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha.
Mas havendo profecias, cessarão, havendo línguas, desaparecerão; havendo ciência, passará. Pois em parte conhecemos, e em parte profetizamos, mas quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

(Corintios 13)

"Que pode uma criatura senão,
Entre criaturas, amar?
Amar é esquecer,
Amar é mal-amar
Amar, des-amar, amar?
Sempre, e até de olhos vidrados,
Amar?
Que pode, pergunto, o ser Amoroso, Sozinho, em rotação universal, senão rodar também, e amar?
(...)
Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
Amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita."

(Amar - Carlos Drummond de Andrade)


TRAIÇÃO

Ahhh.... se todos os homens lessem e fizessem isso que o texto abaixo fala o mundo seria muito melhor, pra todos...

Por Arnaldo Jabor - Evite de ser traído .....

Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada etc... As vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais - "corneado". Saiba de uma coisa...
Esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça - ou então - assumir seu "chifre" em alto e bom som. Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.
Mas o que seria uma "mulher moderna"? A principio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante... É aquela que as vezes tem uma crise súbita de ciúmes, mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...
É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda... Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer... Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior.

VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", ao menos que:

· Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.
· Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.
· Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... Bem...
· Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.
· Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfaze-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam - e querem - fazer sexo TODOS OS DIAS (pasmem, mas é a pura verdade)... Bom, nem precisa dizer que se não for com você...
· Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é???? Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
· Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.
· Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.
· Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar do lado e simplesmente dormir.
· Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...
· Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência" .

Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!!

DEPRÊ

Ontem fui pra balada! Estava tão chato e vazio. Por que é tão chato sair e tentar se divertir quando a pessoa que mais queremos esta longe? Aliás tô sentindo um vazio tão grande na minha vida. O que falta pra me sentir feliz? Alguem aí ja encontrou o caminho da felicidade? Eu tô cansando de buscar... Que desânimo!

PERFEIÇÃO


Há no amor que se descobre um encantamento. Cruzaram os olhos e já se amavam. Dois mais dois já eram quatro antes da invenção da aritmética, e os dois já se amavam muito antes de se encontrarem e perceberem isso. Juízo sintético a priori, sejamos gratos ao Kant, é o que nos explica o amor á primeira vista. Este é o encanto: perceber naquela pessoa, um universo inexplorado, a própria casa. O amor só é amor se for uma forma doce de loucura, se for irracional e incondicional, se for eterno.
Fala-se, atualmente, muito em relacionamento e pouco em amor. Já não há quem se mate por amor. Sim, ninguém jamais matou por amor. Mata-se por ódio e ignorância, e ódio é uma forma doente de amor mas não é nem o oposto de amor; este seria o desamor. Por amor não é possível matar, mas morrer. Morria-se de tristeza, de dor, da falta do amor, da impossibilidade do amor, da perda do amor. Morria-se de amor porque não se pode viver sem ele, uma vez que seu corpo e alma estão preenchidos e dominados pelo sentimento. Hoje o assunto é relacionamento. É mais importante ter um relacionamento que um amor.
O amor, evidente, em uma de suas formas, pode prescindir do relacionamento. Platão deu conta disso. O amor altruísta que torce e ajuda a felicidade do outro sem nunca se impor, sem nunca se oferecer, sem nada esperar. Acontece. Há o amor pelas coisas, pelos bichos, pelas emoções, mas nada supera o amor que há entre um homem e uma mulher. Ou entre casais de qualquer tipo, posso vislumbrar, uma vez que o desejo é acessório ao amor.
A diferença é simples, o amor é inexplicável e não se planta onde se quer, ele nasce e existe alheio aos nossos planos. O relacionamento é fruto do resultado de nossas experiências, em destaque a última: se tivemos alguém que era temperamental fazemos questão de alguém que seja calmo, por creditarmos o fim do relacionamento ao gênio desmedido. Isso é apenas um exemplo entre milhões possíveis. O relacionamento é uma forma e não um conteúdo, é um conjunto de regras e de negociações que podem ser positivas ou não. O relacionamento existe quando existe o amor, mas as regras, neste caso, são resolvidas com ética, ou seja, cada um sabe como deve se portar tendo como parâmetro o belo, o ideal, a longevidade e grandeza do amor que o motiva. Relacionamento é a estrutura social.Por isso muitos relacionamentos começam e às vezes acabam sem que o amor lhes faça visita. Estar com alguém é aprender algo sobre o amor, mesmo quando não seja amor. É educação sentimental. É quando a pessoa ensaia, se prepara para o que pode vir.
É triste admitir, mas podemos passar uma vida sem que a flecha do cupido nos acerte. É bem recomendável que estejamos no nosso caminho, fazendo o que nos dá prazer, cumprindo nossas missões diárias, e não procurando por ele feito doido nas baladas noturnas, no baile dos desesperados. A flecha o acha se você estiver na sua. Mas pode não achar. Ainda assim valerá ter se preparado para ele como quem se arruma para uma festa. Muito melhor do que passar a vida sem nem sonhar com o amor.
Mas, voltando ao início, há no amor um encantamento. E o relacionamento é sempre o culpado quando esse encantamento se quebra. A dificuldade em se permitir falível ou aceitar as falhas e limitações do outro acabam por nublar tudo com a perspectiva da decepção ou com as vozes ganhando volume por motivos fúteis. Sim, há diferenças. E dar um voto especial, amoroso e indefeso, de confiança quando o outro está aparentemente errado é fundamental. Mas não é assim que lidamos em relacionamentos comuns! No amor, se há um embate os dois perdem. Não importa quem está certo ou errado. No entanto, se os dois percebem um problema, não importa quem o tenha trazido, e os dois com cumplicidade o superam, a união e a força se apresentam e isso é fruto e resultado do amor.Vencer é muito mais difícil que perder. Cansa mais e dá mais trabalho. Ser feliz é muito mais cansativo do que ser triste! E é esquisito, uma vez que relacionamentos difíceis e infelicidade moderada são a condição, o estado basal de quem não tem um verdadeiro amor.
O amor não exige que você seja perfeito. Apenas que você dê o seu melhor.Essa é a forma, diária, de alimentar o encantamento. É só aproveitar bem o dia. A chance.